20170426fumeiroNeste mês de junho, o teatro, as marionetas e, claro está, a leitura, são algumas das apostas culturais que marcam a agenda de uma biblioteca cada dia mais aberta à comunidade.
¤ 07-jun-2017

 







«A Ilha de Plástico»


Esta peça de teatro da companhia Animateatro leva às famílias uma mensagem de ecologia no contexto inesperado de um mundo que não vemos todos os dias. Ples e Lusco são as duas personagens que nos acompanham nesta aventura.

Dia: 03 de jun (sab.)
Hora: 11h–12h
Público indicado: Famílias

 

Clube de Leitura - «Gosto de Ti, Assim!»

O Clube de Leitura da Biblioteca da Trafaria é um espaço de encontros para conversar e trocar impressões sobre livros. A cada ciclo, um livro é escolhido para a atividade e lido em conjunto, em voz alta. A obra escolhida é o livro infantil «Gosto de Ti, Assim!» de João Borges de Oliveira, com ilustrações de Paulo Rocha.

Dia: 06 de junho (3ªf.)
Hora: 11h–12h
Público indicado: Escolas

 

Oficina de Marionetas

No âmbito do projeto «Histórias na Ponta da Língua», a Bibloteca convida a mariotenista Ângela Ribeiro para uma oficina de construção de marionetas, uma introdução a este tipo de teatro que começa na construção e acaba na manipulação.

Dia: 17 de junho (sáb.)
Hora: 10h30 – 12h30
Público indicado: Todos

 

Aprendendo com os bichos

Nesta oficina, a observação da natureza é o ponto de partida para um exercício físico e criativo de desenvolvimento do corpo e da imaginação. No Dia Internacional do Yoga, a Biblioteca convida todas as crianças e respetivas famílias para (re)descobrirem o mundo que nos rodeia com o nosso próprio corpo. 

Dia: 21 de junho (4ªf.)
Hora: 10h30 – 11h30
Público indicado: Crianças (com marcação prévia)

 

Soletrar em Croché - Macramé

A Biblioteca da Trafaria - Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria é um espaço que desde o primeiro momento contou com a participação de todos para a sua construção. Neste dia vamos descobrir o que é o Macramé e colocar em prática esta técnica tão versátil.

Dia: 27 de junho (3ªf.)
Hora: 10h–13h00
Público indicado: Todos

 

    - O programa da Biblioteca da Trafaria no mês de junho pode ser consultado aqui;

    - Já o cartaz pode ser consultado aqui.

Share