20171031EscolaMonte-arquivoA Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria teve conhecimento de que o ministro da Educação comunicou hoje à professora Isabel Santos, diretora do Agrupamento de Escolas de Caparica, que foi finalmente assinada pelo ministro das Finanças a portaria que permite avançar com a conclusão das obras na Escola Secundária do Monte de Caparica.
¤ 31-out-2017


Esta informação vem comprovar que valeram a pena a luta e os esforços de professores, funcionários, pais e alunos, de eleitos nos vários órgãos do poder e da população, em geral.

Sete anos depois de as obras terem início, em outubro de 2010, e de terem sido suspensas, ao fim de apenas três meses, pelo anterior governo, a população e a comunidade educativa do Monte de Caparica vêem finalmente a luz ao fundo do túnel.

Durante quase uma década, professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação, acompanhados dos eleitos nos órgãos das autarquias locais, nunca baixaram os braços, mantendo uma acção persistente e constante de denúncia da situação e de exigência de conclusão daquela que deveria ser uma intervenção alargada de melhoria das instalações.

Nestes anos, uma geração de alunos iniciou e concluiu nestas instalações o ensino secundário.

Agora é importante que, havendo a decisão, as obras se iniciem de imediato.

A Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria felicita todos os que contribuíram para esta decisão e reafirma que permanecerá atenta e vigilante na exigência da sua urgente prossecução e conclusão.

A propósito...
Junta está com a luta na Escola do Monte (notícia de 15 de março de 2017)

 

Share