20180209MURPI40anosNo boletim informativo da Federação Distrital de Setúbal de Reformados, Pensionistas e Idosos tem destaque o 40.º aniversário da Confederação MURPI, que foi recentemente assinalado no Fórum Romeu Correia e que inspira o plano de atividades no corrente ano.
¤ 9-fev-2018

 

As comemorações dos 40 anos do MURPI foram abertas em Almada, no dia 24 de janeiro, com um seminário que teve por tema «Envelhecer com Direitos – Direito à Proteção Social e à Saúde» e no qual participaram cerca de 300 pessoas.

No boletim são abordados outros temas de actualidade.

20180209Murpi Setubal Bol15

- Obter boletim

 

 

Taxas da CGD

Num comunicado que intitulou «Roubar aos pobres para dar aos ricos», o MURPI protestou contra a imposição de mais taxas sobre os reformados. Esta posição foi tomada depois de ser conhecida a decisão da administração da Caixa Geral de Depósitos, banco público, de a partir de Maio cobrar um euro por cada levantamento com caderneta ao balcão, depois de ter passado a exigir o pagamento de comissões de manutenção de contas.
O protesto da Confederação MURPI foi dirigido ao Conselho da Administração da CGD, propondo a revogação imediata da decisão anunciada para Maio e que até prevê algumas excepções.

- Ver comunicado

 

Share