Calendário de Eventos

15 - 21 Outubro, 2018
15. Outubro
  • «Dois Reis e um Sono»

    20181013teatro dois reis e um sono ConviteVamos ver «Dois Reis e um Sono»
    Convite aos seniores das freguesias de Caparica e Trafaria, para ir ao Teatro-Estúdio António Assunção, ver «Dois Reis e um Sono», a 50.ª produção do Teatro Extremo, no dia 27, sábado, às 16 horas, ou no dia 28, domingo, às 11 horas.
    Há um número limitado de bilhetes. Faça a sua reserva desde já e até dia 19, nas secretarias da Junta.

    20181013teatro dois reis e um sonoDois Reis e um Sono
    Peça escrita por Natália Correia em colaboração com Manuel de Lima, “Dois Reis e um Sono” conta-nos a história de dois reinos em litígio, sendo a alegórica figura do Sono o motivo da discórdia entre monarcas irmãos. Uma parábola sobre o poder, a vaidade, o consumismo, o amor, a conquista e o uso da liberdade de expressão, mas também sobre qual o limite do nosso livre arbítrio e para onde caminha a Humanidade. Mais informação no site do Teatro Extremo...

     

16. Outubro
  • Laboratório de Memórias

    20181016Laboratorio de MemoriasUma iniciativa para promover, valorizar e dinamizar o património material e imaterial da vila da Trafaria, recolhendo histórias, estórias, memórias, objetos, fotografias e saberes.
    Atividade para todos, no Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria (Largo da República, Mercado Municipal, Trafaria).

     

20. Outubro
  • Rota dos Conventos da Caparica

    20181020ConventosVisita guiada com o Centro de Arqueologia de Almada
    Encontro às 9h30 no Convento dos Capuchos

  • Encontro pela Paz

    20181002Encontro Paz cartazA Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria decidiu associar-se aos princípios e objetivos do Encontro pela Paz, que se realiza a 20 de Outubro, em Loures, e apela à participação individual e colectiva de moradores, associações e instituições. Ler mais...

  • Entre poemas e poetas

    20181020Entre Poemas e PoetasSessão ao redor da poesia, com Eugénia Martins, Elsa Lopes e Filipa Marques.
    A poesia faz-nos libertar, faz-nos acreditar e faz-nos sonhar! Faz-nos conhecer outros lugares e outros pensamentos. Celebrando o Dia do Poeta, comece por ouvir declamar e ponha a trabalhar o seu talento e a sua imaginação.
    Uma atividade para toda a família, no Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria (Largo da República, Mercado Municipal, Trafaria).