Calendário de Eventos

04 - 10 Novembro, 2019
04. Novembro
  • Talento de António Pinto

    20191104AntonioPintoAntónio Pinto, artista residente na Cova do Vapor, atendeu ao desafio lançado pela Junta, no projeto «Tens um talento», e apresenta-nos trabalhos realizados com elementos naturais (pedra e madeira) pintados.
    Na Oficina do Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria (Largo da República, rés-do-chão do Mercado Municipal, Trafaria).

    De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

     

05. Novembro
  • Clube de Leitura

    20191105ClubeLeituraO Clube de Leitura é um espaço de encontros para conversar e trocar impressões sobre livros. A cada ciclo, um livro é escolhido para a atividade e lido em conjunto, em voz alta.
    Neste mês, a obra escolhida é “O Perfume, História de um assassino”, do autor Patrick Suskind. Esta obra leva-nos a viajar até Paris do Século XVIII, onde vamos conhecer JeanBaptiste Grenouille, uma pessoa totalmente diferente, misteriosa, capaz de conhecer todos os cheiros, todos os odores e de executar os mais belos perfumes, mas também de cometer os crimes mais horríveis. Em 2006, o livro foi passado para o cinema.
    Atividade para todos, no Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria (Largo da República, Mercado Municipal, Trafaria).

06. Novembro
  • Reunião da Junta

    Reunião ordinária da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria
    - primeira e terceira quartas-feiras de cada mês, 18h00, alternadamente nas instalações da Junta na Caparica e na Trafaria

    Edital JF 75 - Horários e locais das reuniões ordinárias da Junta

     

09. Novembro
  • «Fora da caixa»

    20191109ForaDaCaixa«Pensar e escrever fora da caixa» - oficina de escrita criativa.
    Uma mesa é um sítio onde se come, uma bola é um objeto redondo para jogar, um livro é um conjunto de folhas com letras e ilustrações? Talvez, mas isso é o que nos dizem desde sempre... E se fossem outras coisas, completamente diferentes e inesperadas? Este é o desafio que se lança nesta oficina: pensar em novos sentidos e significados para o que vemos todos os dias, e escrever mesmo fora da caixa. A partir de uma lista de itens e de imagens diversas, será um hilariante exercício de imaginação.
    Atividade para todos, dinamizada por Joaquim Semeano, no Espaço Cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria (Largo da República, Mercado Municipal, Trafaria).