20140307Expo-TrafariaFoi inaugurada esta sexta-feira a exposição «Trafaria, que futuro?», constituída por trabalhos realizados por estudantes de Arquitetura e Designa da Universidade Lusíada de Lisboa, com o apoio de várias entidades, entre as quais a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
¤ 7-mar-2014


A exposição enquadra-se no projeto de investigação Estejo, sobre estratégias de sustentabilidade para as zonas ribeirinhas do Estuário do Tejo e estará aberta ao público no Terminal Fluvial da Trafaria e nas instalações da Junta, na Rua Sacadura Cabral, 14, até dia 28 de março.

 

Mensagem de saudação

Sonhar e criar futuro
Recebemos com alegria a notícia de que a Universidade Lusíada e o seu Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design tinham decidido focar na Trafaria um dos workshops do projeto «O Estuário do Tejo e as suas Áreas Ribeirinhas».
Mostra-se agora o resultado da feliz iniciativa.
Depois de desafiados a sonhar o futuro de uma vila tão singular, os alunos - futuros criadores de objetos que marcam a vida das comunidades - convidam-nos a partilhar os seus sonhos.
O convite está aceite, com entusiasmo e com a convicção de que o futuro que hoje construímos só poderá ser melhor, se comportar uma generosa porção de sonho.

Teresa Coelho
Presidente da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria

 

- Reportagem fotográfica