20170211BibliotecaJanO mês de abril trouxe à Biblioteca da Trafaria, espaço cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, teatro, dança, contos, gastronomia e croché. Publicamos aqui algumas fotografias que ilustram a agenda de um mês pleno de cultura.
¤ 12-mai-2017






Lancheira Vegetariana
1 de abril, 10h30-12h

A Biblioteca da Trafaria foi, por breves momentos, a cozinha da «Lancheira Vegetariana», uma «oficina gostosa e criativa, sobre um setor em constante mudança: a alimentação», podia ler-se no cartaz. Num momento em que a sociedade portuguesa procura novas e melhores formas para viver uma vida saudável, esta oficina desafiou a população para, num registo acessível, criativo e divertido, encontrar no vegetarianismo alternativas tão viáveis como deliciosas.



Bailateca, Livros que Dançam

5 de abril,10h30-12h30

Não só com livros se conta uma história e neste atelier de «dança com livros» também os gestos, o corpo e a dança fizeram as vezes de palavras na linguagem das crianças. No final, em vez de um livro, surgiu uma coreografia de grupo, assinada pelo coreógrafo Mário Afonso.



Clube de Leitura Júnior

18 de abril, 11h-12h00
Tirando partido das férias escolares, o Clube de Leitura Júnior debruçou-se sobre os contos do livro «Uma Mão Cheia de Nada. Outra de Coisa Nenhuma», de Irene Lisboa.



Soletrar em Croché
22 de abril, 10h30-12h00
«Soletrar em Croché» não se trata apenas de aprender a técnica de artesanato e criar as letras que, mais tarde, formarão as palavras e frases expostas em espaços públicos: é uma óptima razão para reforçar os laços que unem a comunidade, aproximar as gerações, abrir a biblioteca e partilhar histórias.



Bem me Quer, Mal me Quer
29 de abril, 11h-12h00
«Bem me quer, mal me quer» é um espetáculo de teatro com marionetas para toda a família. Pela mão de Ângela Ribeiro e inspirado no famoso conto de Guerra Junqueiro sobre a amizade entre uma cotovia e um malmequer, «Bem me quer, mal me quer» é uma peça que não deixa ninguém indiferente.

 

A biblioteca em maio...