20171023InstalacaoRealizou-se ontem, dia 23, o ato de instalação da Assembleia da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, que teve lugar no salão da sede do Clube Recreativo União Raposense. A primeira reunião da Junta está convocada para amanhã, dia 25.
¤ 24-out-2017


O ato de instalação (verificação da identidade e legitimidade dos eleitos e tomada de posse como vogais do órgão deliberativo) foi dirigido pela presidente cessante, Evangelina Pereira.

Na primeira reunião da Assembleia de Freguesia, que começou por ser dirigida por Teresa Coelho, primeira candidata na lista mais votada nas eleições de 1 de outubro (CDU), foram eleitos os seis vogais da Junta.

No passo seguinte, tomaram posse sete membros da Assembleia, em substituição de outros tantos que passam a integrar o órgão executivo.

Os 19 membros da Assembleia elegeram em seguida a Mesa deste órgão, que passaria a dirigir os trabalhos.

Antes de ocupar o seu lugar junto dos restantes membros do executivo, a presidente da Junta tomou a palavra, propondo um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos recentes incêndios que assolaram o País e em reconhecimento ao esforço dos bombeiros. Fez depois uma breve alocução, saudando os eleitos e a população presente e apelando ao contributo de todos no trabalho da autarquia.

Aprovada a ata por unanimidade, Evangelina Pereira, presidente reeleita da Assembleia, deu por concluída a reunião.

A primeira reunião da Junta está marcada para amanhã, dia 25, às 18 horas, nas instalações da autarquia no Largo da Torre, Caparica.

- Edital

 

 

 

Share