20171214BibliotecaNo mês de novembro, na Biblioteca da Trafaria, destacou-se a ligação entre livros, teatro e cinema. Publicamos algumas fotografias das atividades desenvolvidas neste espaço cultural da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
¤ 14-dez-2017



Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

Clube de Leitura
Dia 7, «Dos Livros ao Cinema»
No âmbito das celebrações do Dia Internacional do Cinema, leu-se em conjunto excertos de livros que deram origem a filmes. Depois, fez-se uma projeção e falou-se sobre as diferenças entre as obras literárias e as obras cinematográficas apresentadas.



Oficina
Dia 11, «A 7.ª Arte»
Aprendemos muito sobre a origem, os conceitos e as técnicas relacionadas com a 7.ª arte, como é conhecido o cinema. Depois, passámos à construção do nosso próprio cinema de bolso, o Folioscópio: um livro feito de um conjunto de imagens e que, quando é folheado, dá a impressão de movimento.



Oficina
Dia 18, Oficina de Teatro
Dinamizada pela atriz marionetista Ângela Ribeiro, para os mais novos, esta oficina de teatro foi dedicada a explorar técnicas de movimento e de expressividade, através de vários jogos dramáticos, com momentos muito divertidos de autoconhecimento e de relacionamento com o outro.



Património
Dia 21, «Laboratório de Memórias»
Esta sessão de partilha de memórias sobre o património material e imaterial da Vila da Trafaria foi dedicada à celebração dos 45 anos do GITT, Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria, e contou com membros da comunidade e do grupo de teatro.



Oficina
Dia 29, «Os Sonhos Têm Cor?»
Com participação de pré-leitores do Agrupamento de Escolas da Trafaria, esta oficina foi dedicada à descoberta da palavra «sonhar». Iniciou-se com uma sessão de contos, com a contadora de histórias Alana Sol, e terminou com «pintura de sonhos».

 

Share