20180214AtividadesLivros, criação, memórias, estórias, teatro feito ali mesmo, com a imaginação e as mãos que cada um ofereceu para acontecer magia. Vamos lá ver o que se fez em janeiro no Espaço Cultural da Junta, ali no Mercado da Trafaria.
¤ 14-fev-2018



Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

Clube de Leitura
Dia 9, «O Vendedor de Passados»
A obra «O Vendedor de Passados», de José Eduardo Agualusa, transportou-nos para realidades e paisagens angolanas. Entre prosas e ficção, houve oportunidade para aprender um pouco mais sobre a realidade do país, vista pelo autor, e partilhar experiências vividas por quem já o visitou. Os livros têm esta magia!

 

Património
Dia 16 e dia 30, «Laboratório de Memórias»
Durante este mês, realizaram-se duas sessões de partilha e recolha de memórias, em torno do património material e imaterial da vila da Trafaria. O tema, escolhido anteriormente pelos participantes, foi «O Comércio da Vila». Com a ajuda de mapas e fotografias, muitas foram as estórias partilhadas por todos.

Oficina
Dia 20, «Mandala das Quatro Estações»
Nesta oficina de escrita criativa, dinamizada pelo jornalista Joaquim Semeano, aprendemos como o simples fato de escrevermos em espiral nos pode desbloquear tanto a criatividade, em vez da habitual forma de escrita em linhas paralelas. O resultado foi: lindas mandalas com histórias muito divertidas!

 

Visita
Dia 25, visita à exposição «45 Anos do GITT»
Nesta visita guiada, com a colaboração de elementos do GITT (Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria) e a participação de uma turma da escola EB1/JI nº1 da Trafaria, deu-se asas à imaginação para, com inspiração no que aqui está exposto e com a ajuda de todos, criar uma peça de teatro, incluindo cenário e figurinos.

 

Ainda
Mais coisas que aconteceram durante o mês de janeiro

 

Share