20180418trabalhosO setor de obras realizou no final de março e início de abril vários trabalhos em instalações públicas: um balneário com casa-de-banho, no Mercado da Trafaria; fixação de pedras de mármore em bancas de peixe do Mercado do Monte de Caparica; montagem de um termo-acumulador no estaleiro da Junta na Trafaria.
¤ 18-abr-2018



Foram feitas pequenas reparações e operações de manutenção nas escolas EB N.º 1 e EB N.º 2, do Monte de Caparica, e EB N.º 1, da Trafaria, bem como na sede da Junta e no Prédio N.º 1, na Trafaria. Na EB N.º 1 da Caparica foram colocados mosaicos no chão da cozinha.
O setor apoiou a realização do Mercado do Chocolate e do Convívio Sénior.

Recolha de monos
No mês de março, o serviço gratuito de recolha de monos e aparas de jardim, realizado pela Junta a pedido dos munícipes, respondeu a 28 pedidos por telefone e 12 nas secretarias. Num total de 80 fretes, as duas viaturas percorreram 2962 Km e carregaram 101 270 quilos de aparas e monos.

Espaços verdes
Na manutenção de espaços verdes, no âmbito dos acordos de descentralização celebrados com a CM Almada, a Junta assegurou, na Trafaria, limpeza, monda e sacha dos canteiros, plantação, fertilização e rega de plantas aromáticas (alecrim) e arbustivas (lantana) - no «Largo do Coreto» (Rua Gomes Freire de Andrade) - e limpeza de canteiros e plantação, fertilização e rega de plantas arbustivas (euryops) - no «Largo do Chafariz» (Largo Manuel de Arriaga). Estes trabalhos foram realizados no início de março.
Em meados de março, deu-se início a podas e limpeza de plátanos, na Banática. Aqui, no final de março, foram realizados trabalhos de manutenção dos espaços verdes.