20181004Outubro Este mês fica marcado pelo lançamento do projeto «Livros à Solta - A Biblioteca mais perto de si!». Mas no Espaço Cultural da Junta, no Mercado da Trafaria, o amor pelos livros vai do desenho ao Youtube, com paragem na poesia.
¤ 4-out-2018

 

«Livros à Solta» inspira-se no projeto BookCrossing e vem proporcionar distribuição e partilha de livros em espaços sociais da vila (mais informação...).

«Vamos desenhar!», no dia 10, é uma oficina dinamizada por Sylvie da Costa, onde se prova que todos podemos ser capazes de passar para o papel aquilo que desejamos.

Com o «Laboratório de Memórias», no dia 16, procura-se promover, valorizar e dinamizar o património material e imaterial da vila da Trafaria, recolhendo histórias, estórias, memórias, objetos, fotografias e saberes.

«Entre poemas e poetas», no dia 20, é uma sessão ao redor da poesia, com Eugénia Martins, Elsa Lopes e Filipa Marques, celebrando o Dia do Poeta.

No dia 25, uma visita guiada à biblioteca do Espaço Cultural da Junta vai permitir conhecer as histórias por trás de cada objeto e de cada atividade, neste lugar que, desde o primeiro momento da sua construção, contou com a participação da comunidade.

No dia 27, estaremos «À Conversa com Isaura Pereira», autora do blog «Jardim de Mil Histórias» e de um canal no Youtube com o mesmo nome. Vamos falar do universo dos livros, dos encontros, das redes e das partilhas que acontecem na chamada nuvem.

- Veja na Agenda

 

20181004Outubro cartaz

- Cartaz


20181004Outubro flyer

- Folheto-programa

Share