20181105AtividadesOutEm outubro foi lançado o projeto «Livros à Solta», que leva a Biblioteca para mais perto de mais leitores na Trafaria. No Espaço Cultural da Junta, este mês, os livros deram que pensar, falar, ver... e ler.
¤ 5-nov-2018

 

Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

 

 

Clube de Leitura
Dia 2, «Metamorfose»
Neste Clube de Leitura, a obra «Metamorfose», de Franz Kafka, lida em voz alta, fez-nos refletir sobre o trabalho e a família na sociedade moderna, nomeadamente no que respeita ao processo de aceitação do que é diferente.

 

Bookcrossing
Dia 6, «Livros à Solta»
O projeto «Livros à Solta - A Biblioteca mais perto de si!» foi lançado no dia 6, nos cinco locais que estão envolvidos no propósito de transformar a Trafaria numa biblioteca, através da partilha de livros em espaços sociais.
A visita começou no Espaço Cultural da Junta e seguiu para a Farmácia Central, o quartel dos Bombeiros Voluntários, o Conservatório de Música de Almada (na SRMT) e o Restaurante A Taberna. Houve momentos de leitura encenada, com a contadora de histórias Leonor Tenreiro. Em representação da Junta, participaram os vogais António Joaquim Oliveira, Luís Barradas, Fátima Cardoso e Hélder Coelho.

 

Oficina
Dia 10, Vamos Desenhar?
Durante esta oficina, dinamizada por Sylvie da Costa, aprendeu-se técnicas de desenho. No final, os participantes saíram mais confiantes nas suas capacidades e cada um levou consigo vários exercícios concluídos e várias obras de arte para mais tarde recordar.

 

Património
Dia 16, Laboratório de Memórias
Mais uma vez, partilhámos os tesouros guardados do passado da Vila da Trafaria, que transportam muitos dos presentes à velha infância. Com a participação de todos, continua-se a enriquecer o fundo local da Biblioteca.

 

Visita
Dias 17, 18 e 25, visitas guiadas à Biblioteca
Alunos de várias turmas do Agrupamento de Escolas da Trafaria ficaram a conheceram os espaços da Biblioteca e aquilo que podem fazer em cada um deles. No final, cada criança escolheu um espaço e uma brincadeira para usufruir à sua maneira.

 

Poesia
Dia 20, «Entre Poemas e Poetas»
No Dia do Poeta, recebemos três amigas apaixonadas pela poesia: a Elsa Lopes, a Eugénia Martins e a sua filha, Filipa Marques. Com o seu entusiasmo aprendemos muito sobre o que é a poesia e como a podemos reconhecer na nossa História e no dia-a-dia das nossas vidas. Vários poemas foram lidos em voz alta.

 

Share