20181110identifica juntaContamos muito com os moradores da Caparica e da Trafaria para a divulgação das iniciativas da Junta. Num ou outro caso, algum excesso de «criatividade» terá originado más soluções.
¤ 10-nov-2018

 

São produzidos e divulgados muitos e variados cartazes e outros materiais da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria. Em todos eles consta uma clara identificação da Junta, como entidade organizadora ou parceira. Esta identificação marca claramente a autoria e a responsabilidade de quem promove a iniciativa em causa.

A ajuda de todos é a melhor forma de, sem aumentar as despesas de propaganda, divulgar as atividades ao maior número possível de potenciais interessados. Pedimos essa ajuda, por exemplo, a associações, instituições e comerciantes, que aceitam colocar materiais informativos da Junta nos seus espaços.

Nos nossos dias, é importante que se possa contar também com uma muito ampla divulgação através de redes sociais na Internet. Quem o faz também merece o nosso reconhecimento.

Contudo, relataram-nos um ou outro episódio de divulgação de materiais relativos a iniciativas da Junta, amputando-os da identificação da entidade promotora.

Vimos, por isso, alertar que este tipo de procedimentos é expressamente vedado. Atos deste género violam matéria referente a direitos de autor e imagem desta autarquia, podendo por isso ser legalmente punidos.

Na utilização de imagens (como as que são publicadas no site da União das Freguesias de Caparica e Trafaria ou na nossa página no Facebook) de iniciativas da Junta nunca deve ser removida a identificação da Junta como entidade promotora.

 

Share