20181226AtividadesNovembroCom livros como atores principais, subiu à cena uma «Biblioteca Encantada», no Espaço Cultural da Junta, no Mercado da Trafaria, em novembro. Ali esteve «Robinson Crusoé», e «Se Eu Fosse um Livro» estimulou a exploração da imaginação. Houve investigação de objetos misteriosos, houve visitas e houve memórias.
¤ 26-dez-2018

 

Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

Oficina
Dia 3, Se Eu Fosse Um Livro...
Nesta manhã em família, deu-se voz a um exemplar do acervo da bebeteca: «Se Eu Fosse um Livro», da autoria de José Jorge Letria e com ilustrações do seu filho André Letria, é o título de uma obra que, através das metáforas visuais criadas pelo ilustrador, nos faz explorar a nossa imaginação a partir das diversas formas do próprio objeto livro.

 

Clube de Leitura
Dia 6, Robinson Crusoé
A partir da obra «Robinson Crusoé», de Daniel Dafoe, lida em voz alta, refletimos sobre a sobrevivência, a persistência e a luta, quando se procura alcançar os nossos sonhos. E vimos como nós, seres humanos, perante as adversidades, nos surpreendemos a nós próprios.

 

Teatro
Dia 10, A Biblioteca Encantada
O Grupo Cénico da Incrível Almadense encantou todos os presentes com a história da Alice, uma adolescente que não gostava de livros, até que um dia foi visitar a tia e a sua Biblioteca Encantada.

 

Oficina
Dia 17, O Que Contam os Objetos?
Com uma atividade muito divertida ao redor dos objetos, esta foi uma manhã para verdadeiros investigadores! A atenta observação de vários objetos misteriosos foi o ponto de partida para formular teorias, estimular a curiosidade e desenvolver a apetência dos mais novos para a investigação.

 

Património
Dia 20, Laboratório de Memórias
Neste encontro de partilha de memórias sobre o património cultural da Trafaria, voltou-se a rever tesouros guardados, transportando muitos dos presentes à sua distante infância. Com a participação de todos, continua-se assim a enriquecer o fundo local da Biblioteca.

 

Escolas
Vários dias, visitas guiadas
Nos dias 15, 22, 23 e 28 o Espaço Cultural da Junta recebeu diversas visitas de alunos do Agrupamento de Escolas da Trafaria.

 

Share