20181228Trafaria kComeçaram finalmente as obras para reparação do pavimento junto à Estação Fluvial da Trafaria, de modo a solucionar um problema que se arrastava há vários meses. Os contornos dos trabalhos foram explicados pela Transtejo no início de Março.
¤ 28-dez-2018

 

A Junta fez várias diligências para dar voz à necessidade de uma rápida solução para o abatimento, a qual não se enquadra nas competências do poder local.

Em resposta a um contato com a Administração do Porto de Lisboa, que tem a jurisdição do território ribeirinho, a autarquia teve conhecimento das intenções da Transtejo.

Como informámos, a transportadora tinha comunicado em Março que, «face aos antecedentes de abatimento de piso verificados na zona envolvente da Estação Fluvial da Trafaria, é aconselhável elaborar, previamente à empreitada de reparação, um projeto de engenharia que permita identificar de forma pormenorizada o atual estado da estutura dos pavimentos, fundações e muros de suporte no local».

A urgência de uma intervenção foi colocada novamente pela Junta à APL no início de outubro. Foi então confirmado que a obra estava adjudicada.

 

 

Share