20190323atividades janeiroCom autoras, atrizes e ilustradoras, o programa de janeiro no Espaço Cultural da Junta, no Mercado da Trafaria destacou várias mulheres. E não se assinalava nenhum dia especial... Mas houve mais motivos de interesse.
¤ 23-mar-2019

 

 

Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

 

Clube de Leitura
Dia 8, «O Bosque dos Pigmeus»
A obra escolhida para ler em voz alta foi «O Bosque dos Pigmeus», de Isabel Allende. Viajámos para um mundo mágico, onde se confrontam culturas, costumes e crenças. As diferenças encontradas só são ultrapassadas através da solidariedade e do respeito uns pelos outros.

 

Teatro
Dia 19, «Mulheres a Meio dos Entas»
Com o grupo sénior TeatrARA, da Associação Retratos Alegres, tivemos uma sessão baseada nos testemunhos das próprias intérpretes. A peça «Mulheres a Meio dos Entas» aborda, de uma forma cómica, assuntos sérios que começam a surgir nestas idades, mostrando como a idade é só um número e não tem de ser um impedimento para a felicidade.

 

Património
Dia 22, Laboratório de Memórias
Neste encontro de partilha de memórias sobre o património cultural da nossa freguesia, voltou-se a rever os tesouros guardados, transportando muitos dos presentes à sua velha infância. Com a participação de todos, continua-se a enriquecer o fundo local da Biblioteca da Trafaria.

 

Hora do Conto
Dia 24, «O Meu Nome é...»
A autora e ilustradora Rita Correia veio contar aos mais novos a história da sua obra «O Meu Nome é...» - um livro que todo ele é um jogo, para se ler também em família e desvendar, entre adivinhas e descobertas, o nome escondido. As turmas ainda levaram para as suas salas de aula um arco-íris em pop-up para construírem e colorirem.

 

À Conversa com...
Dia, 26, Rita Correia
Escritora e ilustradora, Rita Correia contou quais as suas inspirações para os três livros que publicou como edição de autor. São obras inspiradas nos seus valores e preocupações com o futuro e no gosto pelos jogos e enigmas, e abordam, de uma forma divertida, mensagens muito profundas.

 

 

Share