20190323atividades fevereiroComeçou com magia o mês de fevereiro no Espaço Cultural da Junta, no Mercado da Trafaria. No mês mais curto do ano, aqui couberam sonhos e cata-sonhos, memórias, atualidade e um pé de laranja-lima a crescer para a vida.
¤ 23-mar-2019

 

Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

 

Especial
Dia 2, Magia na Biblioteca
O convidado Corsa Fortes juntou a magia das histórias com a própria arte da «magia», numa combinação que surpreendeu os participantes. Como muitos comentaram, esta foi «uma manhã mágica».

 

Clube de Leitura
Dia 5, «Meu Pé de Laranja Lima»
A obra «Meu Pé de Laranja Lima», de José Mauro de Vasconcelos, lida em voz alta, transportou-nos à infância de Zezé, um rapaz com uma infância muito atropelada pelas carências, tanto financeiras como de afetos familiares. Com ternura e muito humor, o livro mostra-nos como esta criança se refugia no seu mundo imaginário para ganhar força.

 

Oficina
Dia 16, Vem construir um cata-sonhos
Foi dada a conhecer a origem da lenda dos cata-sonhos e foi explicado o significado de cada elemento que os constitui. Com o apoio de Francisco Alguiaga, artesão e comerciante local, cada participante construiu o seu cata-sonhos, para filtrar sonhos bons e menos bons.

 

Património
Dia 19, Laboratório de Memórias
Neste encontro de partilha de memórias sobre o património cultural da nossa freguesia, voltou-se a rever os tesouros guardados, transportando muitos dos presentes à sua velha infância. Com a participação de todos, continua-se a enriquecer o fundo local da Biblioteca da Trafaria.

 

Livro
Dia 23, «Isto Sim, É Que É Viver!»
Foi dia de apresentação do livro «Isto Sim, É Que É Viver!», de Eugénia Martins, que retrata vários temas da atualidade como a família, o bullying, a alimentação saudável, etc.. No final, com a ajuda de alguns participantes, fez-se uma pequena interpretação de um excerto do livro, com alguma degustação à mistura.

 

E ainda
Durante o mês de fevereiro também aconteceu uma visita de alunos do 3.º ano da EB1 JI N.º1, que se tornou numa Caça ao Tesouro para descobrir património.

 

Share