20190401AbrilNo mês dos cravos e da Revolução que lhes tomou o nome, no Espaço Cultural da Junta aproveita-se o período de férias letivas para, através da arte, encontrar os «R» amigos do ambiente e trazê-los para o nosso dia-a-dia.
¤ 6-abr-2019

 

Esses «R» estão, por exemplo, nas palavras Reciclar, Reduzir, Reutilizar e Reparar. Elas estão bem presentes no nosso dia-a-dia, mas ficam tantas vezes ausentes, quando se trata de as pôr em prática.
Por isso vamos «Em busca dos "R" amigos do ambiente» - nos dias 9, 10 e 11 (segunda a quarta-feira), das 10h30 às 12h30.

No sábado, dia 13, a proposta para a manhã é que cada um(a) seja «Detetive das Cores», para descobrir, com ajuda da ciência, se a tinta preta é mesmo preta e se a cor preferida resulta ou não de uma mistura.

Para promover, valorizar e dinamizar o património material e imaterial da vila, temos mais uma sessão do Laboratório de Memórias, no dia 16.

No dia 27, o Grupo de Teatro TeatrARA (Associação Retratos Alegres) apresenta «Memórias do 25 de Abril», uma peça que nos faz recuar ao período antes da Revolução dos Cravos e logo depois.

O Clube de Leitura, no dia 2, foi dedicado à obra «O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá», de Jorge Amado.

O projeto «Livros à Solta» prosseguiu hoje, com a construção de uma caixa, a partir de uma história, para manter o espírito do BookCrossing e transformar a freguesia numa Biblioteca.

 

20190401Abril cartaz

- Cartaz

 

20190401Abril flyer

- Folheto-programa

 

 

Share