20190425abril trafariaPublicamos algumas fotos dos festejos do 45.º aniversário da Revolução de Abril na vila da Trafaria, bem como a intervenção da presidente da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria na cerimónia que teve lugar no Largo da República.
¤ 29-abr-2019

 

Ao final da manhã, pelas ruas principais da Trafaria desfilaram a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Trafaria e a Banda da Sociedade Recreativa Musical Trafariense, em direção ao Largo da República.

Na cerimónia que aqui teve lugar, usaram da palavra Teresa Paula Coelho, presidente da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, e José Joaquim Leitão, presidente da Assembleia Municipal de Almada.

 

Intervenção da presidente da Junta
«O 25 de Abril de 1974 não foi só o derrubar do regime fascista. Foi o triunfar de um novo Portugal, assente em direitos e garantias que haveriam de ficar firmados na Constituição da República em 1976.
Ao longo destes 45 anos muito do que foi alcançado foi posto em causa. Muito do que então foi sonhado ficou por concretizar. Mas houve também muito que ficou e que importa continuar a defender.» - Teresa Paula Coelho

Leia aqui na íntegra a intervenção da presidente da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria

 

Algumas fotos de Luís Marques
(clique numa imagem para ampliar e navegar no álbum)

 

Share