20140426BibliotecaVaporA Biblioteca do Vapor funciona agora na sede da Associação de Moradores da Cova do Vapor. O acervo é constituído por livros para crianças, jovens e adultos. Conta com acesso a computadores e à internet, a CD e a DVD.
¤ 30-mai-2014

A cerimónia de reinauguração da «Biblioteca dos Afetos» realizou-se no dia 26 de abril em ambiente de festa.

Dolores Papa, do Conselho Gestor Comunitário, afirmou que «a biblioteca é apenas uma parte da Casa do Vapor que fica para a comunidade», enquanto José Cleto, presidente da Associação de Moradores da Cova do Vapor, fez questão de dizer que «esta biblioteca já criou raízes». São ainda promovidas atividades de formação e sensibilização para o livro e a leitura. Existe igualmente um espaço próprio para bebés, onde podem tomar o seu primeiro contacto com os livros.
A Biblioteca do Vapor gerida por um Conselho Gestor Comunitário, tendo sido também realizado um acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Almada, a Direção Geral de Livros, Arquivos e Bibliotecas, a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, a Associação Ensaios e Diálogos e a Associação de Moradores da Cova do Vapor.

- Publicado na edição de maio do Boletim Municipal de Almada.

- Biblioteca do Vapor online