20191014CTT MonteCaparica kA Junta vê com grande preocupação a decisão dos CTT de encerrarem o posto dos Correios no Monte de Caparica e apoia todas as lutas da população para exigir a reversão desta medida tão prejudicial.
¤ 14-out-2019

 

Foi com grande preocupação que a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria teve conhecimento da decisão dos CTT de encerrarem o posto de Correios no Monte de Caparica, a partir do próximo dia 21.

Este é mais um serviço público que encerra nas nossas freguesias, agora privando as populações do acesso ao serviço postal ou, no mínimo, dificultando-o, pois obrigará a deslocações bastante mais longas.

É um cenário que se anunciava, desde que foi conhecida a concessão da estação dos CTT. Desde logo, esta mudança suscitou sérias dúvidas acerca das condições para garantir a continuidade da prestação do serviço postal.

O anúncio do encerramento, afixado no posto e comunicado à Junta na semana passada, comprova que nada de bom resultou da privatização dos CTT e que só o regresso desta empresa à esfera pública poderá garantir um efectivo serviço público.

A Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria continuará a acompanhar esta situação, a nível institucional, e estará ao lado da população em todas as lutas que vierem a ser travadas para exigir a reversão desta medida tão prejudicial para quem vive, trabalha e estuda na Caparica.

 

Edital JF 85 - Contra o fecho do posto dos CTT no Monte de Caparica

 

20191014Peticao CTT CaparicaAssine a petição

Está a correr a recolha de assinaturas para um petição dirigida à administração dos CTT, ao Primeiro-ministro e à Assembleia da República.

Pode subscrever online, no endereço https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=fecho-CTT-Caparica.

Também pode descarregar este ficheiro, imprimir, recolher assinaturas e entregar na Junta.

 

 

Share