20191021CTT concentracaoA população correspondeu ao apelo da Junta e assinalou esta manhã, com uma concentração de protesto, o dia do encerramento do posto dos Correios no Monte de Caparica.
¤ 21-out-2019

 

Junto ao local onde se exige que volte a funcionar, como sucedeu ao logo de vários anos, a estação dos CTT, compareceram muitos moradores e comerciantes, bem como os presidentes da Assembleia e da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria e outros eleitos de ambos os órgãos.

A defesa do serviço público postal, de qualidade e de proximidade, e a denúncia dos efeitos da privatização e dos anos em que esta foi preparada foram traços marcantes nas intervenções da presidente da Junta, Teresa Coelho, do presidente da Assembleia, Rui Mendes, e de José Oliveira, dirigente do Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações.

Usou também da palavra a concessionária do posto agora encerrado.

20191014Peticao CTT CaparicaPetição chega às 2000 assinaturas

No local foi feita a recolha de assinaturas para a petição lançada pela Junta contra o fecho dos CTT. Contando as subscrições na Internet e as folhas completas existentes na Junta, já foi ultrapassado o patamar das 2000.
Com as primeiras 1000, ficou assegurado que a petição será discutida no Parlamento, em comissão. A recolha prossegue, procurando chegar a um total de 4000 subscritores, que garantirá a discussão em plenário parlamentar.
Recordamos que a petição pode ser assinada:
- na Internet, em https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=fecho-CTT-Caparica
- e nas secretarias da Junta.
Foi ainda disponibilizado um ficheiro para imprimir, recolher assinaturas e entregar na Junta.
A Junta apela a que as folhas com assinaturas sejam entregues até ao final desta semana.

 

Assembleia reúne-se sexta-feira

A Assembleia da União das Freguesias de Caparica e Trafaria vai reunir-se, em sessão extraordinária, no dia 25, sexta-feira, às 20h30, nas instalações do Clube Recreativo União Raposense, para debater o encerramento do posto dos CTT no Monte de Caparica.
A reunião inicia-se com um período aberto à intervenção do público.

 

Algumas fotos da concentração

 

Reportagem da TV Almada

 

Share