20191111EspacoCultural outExperimentar, brincar e aprender foram verbos em destaque nas atividades realizadas em outubro no Espaço Cultural da Junta, no Mercado da Trafaria, direccionadas para todas as idades, dos bébés aos avôs.
¤ 10-nov-2019

 

Em cada um dos álbuns, clique numa imagem para ampliar.

 

 

Contos
Dia 10, Alinhas?
Numa sessão e numa oficina de contos, participativas, com a moderação de Anabela Libânio, vimos como são construídos laços e sentimentos coletivos, como se constrói a criatividade e como nascem novos contadores de histórias.

Aprender
Dia 12, Jogos de tabuleiro
Nesta atividade, explorámos diversos jogos coletivos de tabuleiro, uns já conhecidos do Espaço Cultural da Junta, outros trazidos pelos participantes. Foi um sábado bem divertido, passado entre gerações, com novos desafios, regras e aprendizagens.

Património
Dia 15, Laboratório de Memórias
Neste encontro de partilha de memórias sobre o património cultural da Trafaria, voltou-se a rever os tesouros guardados, transportando muitos dos presentes à sua velha infância. Com a participação de todos, continua-se a enriquecer o fundo local da biblioteca do Espaço Cultural da Junta.

Oficina
Dia 19, Vamos Pintar Uma Iluminura?
Nesta oficina, deu-se a conhecer o que é uma iluminura. Regressou-se ao passado, até à época medieval, onde eram usados corantes minerais e vegetais para criar tintas e pintar. No final, assinou-se cada trabalho, como naquele tempo, com “penas” verdadeiras.

Famílias
Dia 26, Caixinha de Dança
Este sábado de manhã foi dedicado aos mais pequenos, aos bébés, num baile em família. com um convite para mergulharem e experimentarem no corpo as texturas, os espaços e os sons, partilhados pelo Gui Calegari e a Clara Bevilaqua, do projeto Baileia. Um mágico encontro em família e entre famílias!

 

Share