20200129Visita ESMCA presidente da Junta, Teresa Coelho, e os vogais António Joaquim Oliveira e Helder Lopes visitaram a Escola Secundária do Monte de Caparica, onde foram recebidos pela professora Isabel Santos, diretora do Agrupamento de Escolas da Caparica.
¤ 30-jan-2020

 

 

A visita, no dia 28, permitiu verificar que ainda não estão concluídas as obras de conclusão da empreitada que, em 2010, parou três meses depois de iniciada.

Há aulas e serviços que já estão a funcionar nas novas instalações, mas alguns cursos técnicos, laboratórios e balneários continuam em contentores.

O contrato para a finalização da obra foi assinado em novembro de 2018. A modernização tinha começado em outubro de 2010, mas os trabalhos foram suspensos ao fim de três meses.

Professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação, acompanhados dos eleitos nos órgãos das autarquias locais e outros, mantiveram ao longo de quase dez anos uma acção persistente e constante, exigindo a conclusão da intervenção alargada de melhoria das instalações.
Lembramos aqui, em «recortes», alguns momentos dessa batalha colectiva.

- Aprovadas obras na Escola do Monte (31-out-2017)

- Junta está com a luta na Escola do Monte (15-mar-2017)

- Alunos da Escola Secundária do Monte da Caparica em protesto por falta de condições (RTP, 14-mar-2017)

- Dez anos em obras: "Uns têm candeeiros do Siza, nós chuva em cima dos livros" (Diário de Notícias, 9-jul-2018)

 

Fotos da visita à ESMC (clique numa imagem para ampliar e navegar)