20200316COVID19 banner DGSA Junta tomou decisões de apoio a instituições locais, no seguimento do Plano Municipal de Emergência, na área social, face à pandemia de COVID-19. Divulgamos ainda outros instrumentos de apoio ao esclarecimento e à acção de todos.
¤ 18-mar-2020

 

Foi aprovado conceder um apoio financeiro de mil euros a cada uma das instituições sociais chamadas a dar apoio à população no âmbito do Plano Municipal de Emergência: o Centro Social e Paroquial do Cristo Rei e a Santa Casa da Misericórdia de Almada (PIA2).

A Junta decidiu ainda destacar uma viatura e uma equipa, para apoio no transporte de alimentos distribuídos através destas instituições.

Foi aprovado conceder um apoio financeiro de mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, como contributo para fazer face às despesas de apoio social, e uma funcionária da Junta passa a reforçar o seu colectivo.

 

Informações e ajuda

Indicamos alguns sites onde é possível obter mais informações, esclarecimentos e conselhos práticos sobre a resposta ao COVID-19.

¤ Site específico do Ministério da Saúde

¤ Guia prático «Estamos ON», incluindo

¤ Municípios da área metropolitana de Lisboa coordenam respostas à população (17-mar-2020)

¤ Metro Transportes do Sul
¤ Transportes Sul do Tejo
¤ Transtejo

¤ Comunicados da CM Almada

¤ «Trafaria fica em casa» - Plataforma de interajuda