20200316COVID19 banner DGSDe acordo com as determinações do Governo e cumprindo o Plano de Contingência, no âmbito da prevenção e controlo da propagação da COVID-19, atualizamos as informações sobre o funcionamento dos serviços da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
¤ 22-mai-2020

 

1. As secretarias continuam a funcionar diariamente, com marcação prévia de atendimento presencial. A marcação pode ser feita por correio eletrónico (geral@jf-caparica-trafaria.pt) ou por telefone (212 954 688, Caparica, e 212 946 910, Trafaria).
Nos atendimentos agendados é obrigatório o uso de máscara.
A reabertura dos serviços deverá ter lugar a partir do dia 1 de junho, com uso obrigatório de máscara e acesso limitado no número de pessoas.

2 - O funcionamento do cemitério municipal do Monte de Caparica continua sujeito a condições excecionais: horário 10h00-12h00 e 14h00-16h00; uso obrigatório de máscara ou viseira; devem ser evitados aglomerados de mais de 10 pessoas; acesso interdito à capela; acesso de veículos restrito a veículos funerários.
A realização de funerais deve respeitar as normas da DGS, não sendo permitido o acompanhamento por mais de 20 pessoas, cumprindo o distanciamento entre si e do local da inumação.
Para mais informações, contactar pelo email cemiterio@jf-caparica-trafaria.pt.

3 - Permanecem suspensas as atividades em espaços públicos.

4 - O Espaço Cultural da Junta, na Trafaria, continua encerrado.

5 - Nos mercados municipais do Monte de Caparica e da Trafaria continua a ser limitado o número de pessoas presentes em simultâneo. É obrigatório o uso de máscara.
Com a reabertura do Terrado do Mercado Municipal do Monte de Caparica, as seguintes medidas específicas deverão ser acauteladas: uso obrigatório de máscara; distanciamento físico entre bancas de venda e entre utentes (1,5 a 2 m); na montagem, cada concessionário deve proceder à higienização do seu terrado e demais superfícies; ao longo da manhã, cada concessionário deve reforçar a limpeza e higienização de pontos de grande contacto, deve disponibilizar desinfetante na sua banca e usar obrigatoriamente luvas; deverá ser mantida a gestão dos acessos ao recinto, de modo a evitar uma concentração excessiva, quer no seu interior, quer à entrada dos mesmos.

6 - Os postos de pagamento da água deverão reabrir a 1 de Junho, quando os SMAS retomarem o atendimento presencial. Os prazos de pagamento foram alargados e estão suspensos os cortes de água.

7 - Conforme decisão do Conselho de Ministros, de 15 de Maio, documentos com validade expirada serão aceites até 30 de outubro.