20200530Programacao Cultural kPara as crianças, para as famílias e para todos, as atividades culturais online de novembro têm ritmo, jogos, desafios e livros. O programa é desenvolvido a partir do Espaço Cultural da Junta na Trafaria.
¤ 3-nov-2020

 

As iniciativas acontecem nos dias determinados, nos espaços da Junta na Internet. Mas, tal como tem sucedido nos meses anteriores, os vídeos ficam publicados e as atividades podem ser usufruídas noutra qualquer ocasião, nas páginas da Junta no YouTube e no Facebook (clique para aceder).

 

20201103ProgramaOnline Novembro

PERCUSSÃO CORPORAL

7 NOV
Ritmo em Movimento, com Paula Cirino
Nesta experiência vamos explorar o ritmo com o nosso próprio corpo, desafiando a nossa coordenação motora e a musicalidade. Uma atividade para todos, divertida, explorando sons e dinâmicas rítmicas.

  - Ver no YouTube
  - Ver no Facebook

 

JOGA E APRENDE!

14 NOV
A União das Freguesias de Caparica e Trafaria
Quem sabe mais sobre a União das Freguesias, a história, a geografia, a cultura ou o desporto? Muitas são as perguntas e respostas que nos vão deixar curiosos por conhecer ainda mais, neste jogo para crianças de todas as idades.

  - Ver no YouTube
  - Ver no Facebook

 

DESAFIA-TE!

20 NOV
Desafios lançados pela Lifeshaker
A Lifeshaker - Associação tem desenvolvido o projeto «Academias Gulbenkian do Conhecimento», com a metodologia «Salto de Gigante», que tem como objetivo promover, em crianças dos 4 aos 7 anos, a aquisição das competências socioemocionais, nomeadamente o autoconhecimento, o conhecimento social, o autocontrolo, a resolução de problemas e a tomada de decisão. Uma atividade para famílias, que promete também diversão.

  - Ver no YouTube
  - Ver no Facebook

 

PEDACINHOS DE LEITURAS
Um convite para conhecer melhor o acervo do Espaço Cultural da Junta.

25 NOV
Neste dia, serão partilhados pedacinhos de leituras de «O Lápis Mágico de Malala», de Malala Yousafzai, um livro ilustrado, para partilhar por toda a família. Todos vão querer saber mais sobre a menina que almejava um mundo melhor.

- Ver no YouTube
- Ver no Facebook