20200530Programacao Cultural kNa programação cultural do mês de dezembro, o Natal é o primeiro a chegar, dentro de um livro. Com ele vêm os desafios da Lifeshaker e o «Salamaleque» do Teatro Extremo.
¤ 29-nov-2020

 

As iniciativas online acontecem nos dias determinados, nos espaços da Junta na Internet.

Mas, tal como nos meses anteriores, os vídeos ficam publicados nas páginas da Junta no YouTube e no Facebook (clique para aceder) e as atividades podem ser usufruídas em qualquer ocasião.

 

20201127ProgramaOnline Dezembro

(EN)CONTAR O NATAL DENTRO DE UM LIVRO

5 DEZ
Sessão de contos com Leonor Tenreiro
Contar o Natal é encontrar o encantamento, a infância e a descoberta de tudo o que importa. O deslumbre, a esperança e o espanto desenham esta história: Uma onda de estrelas. Tudo começa com um arco-íris... A Leonor pinta um bocadinho e, como quem ouve também pinta, aqueles que aceitarem o convite emprestam todas as outras cores. Combinado?

  - Ver no YouTube
  - Ver no Facebook

DESAFIA-TE!

10 DEZ
Desafios lançados pela Lifeshaker
A Lifeshaker - Associação tem desenvolvido o projeto «Academias Gulbenkian do Conhecimento», com a metodologia «Salto de Gigante», que tem como objetivo promover, em crianças dos 4 aos 7 anos, a aquisição das competências socioemocionais, nomeadamente o autoconhecimento, o conhecimento social, o autocontrolo, a resolução de problemas e a tomada de decisão. Uma atividade para famílias, que promete também diversão.

  - Ver no YouTube
  - Ver no Facebook

 

TEATRO COM O TEATRO EXTREMO

19 DEZ
Salamaleque - contos infantis
Era uma vez um contador de histórias de uma terra oculta entre os tesouros do passado.
Este homem, depois de percorrer muitas léguas e muitas eras, chegou até aos dias de hoje para nos contar lendas de um tempo que existia antes de Portugal ter nascido para a história do mundo.
Atentai nestas lendas e contos de um mundo, o nosso mundo, onde só se pode ser salvo pela poesia criadora da arte, da ciência, da fantasia e da utopia.

Ficha Artística e Técnica - Conceção e Interpretação: Fernando Jorge Lopes; Movimento: Afonso Guerreiro; Desenho de Luz: Celestino Verdades; Sonoplastia: Celestino Verdades e Fernando Jorge Lopes; Figurinos: Alice Rolo; Adereços: Ana Taipas, Élio Antunes e Fernando Jorge Lopes; Fotografia: Vitor Cid; Designer Gráfico: P2F atelier; Concepção vídeo/spot tv: João Varela; Produção Executiva: Sofia Oliveira; Divulgação, Assessoria de imprensa e Publicidade: Nádia Monteiro; Assistente de produção: Paula Almeida; Promoção: Victor Pinto Ângelo.

- Ver no YouTube
- Ver no Facebook