20200324PlanoEmergencia cartazO Município de Almada reativou o Plano Municipal de Emergência Social face à COVID-19, para responder a necessidade de bens essenciais em situações de caráter excecional e pontual, perante as novas medidas de contenção da pandemia.
¤ 19-jan-2021

 

O PMESCovid19, como informou a Rede Social da CMA, visa disponibilizar, a todos/as munícipes que se encontram em situação de quarentena, uma resposta de emergência em acesso a bens de primeira necessidade (alimentos e medicação) e para passeio de animais de companhia.

O plano destina-se a todas as pessoas, munícipes de Almada, em situação de isolamento profilático, emitido pela Autoridade de Saúde, que mesmo tendo recursos financeiros, não dispõem de rede de suporte primária e/ou secundária; não dispõem de meios e/ou conhecimentos informáticos para consulta e acesso às plataformas digitais e que não estão enquadradas noutros apoios de ação social ao nível de apoio alimentar.

Associado ao PMESCovid19, a linha telefónica verde (gratuita) 800 10 20 40 pode garantir o encaminhamento dos/as munícipes que desconhecem os mecanismos e estruturas sociais implementadas no território e que não sabem a que entidades recorrer para apoio social. Este atendimento funciona de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

 

- Sobre o Plano Municipal de Emergência Social