20210330Novos Apoios arquivoA Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria decidiu conceder apoios financeiros a entidades que mantêm ação diária de dinamização da vida nas freguesias.
¤ 30-mar-2021

 

Uma primeira série de apoios à ação no terreno foi aprovada a 10 de março, como noticiámos.

No dia 24, a Junta decidiu atribuir apoios financeiros a duas instituições: Monte de Caparica Atlético Clube (1000 euros), que, neste período, apresentou a documentação requerida pelo Regulamento do Apoio ao Movimento Associativo (designadamente, o Plano de Atividades para 2021); Paróquia de São Pedro da Trafaria (1000 euros), pelo acompanhamento a várias famílias, especialmente nesta época de pandemia.

20210330Corre Mundos banner

Projeto «Corre-Mundos»

A Junta deliberou associar-se ao «CORRE-MUNDOS – Transformação Comunitária pela Art`Inclusiva», projeto da Almada Mundo - Associação Internacional de Educação, Formação e Inovação. A União das Freguesias de Caparica e Trafaria participa como entidade parceira e foi decidido comparticipar com um apoio financeiro de 2500 euros.

Este é um projeto artístico-educativo que visa contribuir para uma cidade mais inclusiva, pacífica e justa. Assume como objetivo geral promover, em jovens (16 a 35 anos) migrantes ou descendentes de migrantes, a residir no concelho de Almada, competências de liderança em projetos artísticos transformadores.

Define ainda como objetivos específicos:

1. Desenvolver competências de criação artística de jovens migrantes vulneráveis;
2. Desenvolver competências de espetáculo de jovens migrantes vulneráveis;
3. Capacitar jovens migrantes para liderarem projetos comunitários educativo-artísticos inclusivos;
4. Apoiar a construção de uma rede “Inclusão com Arte - Por uma Almada +IN”, INclusiva e Inspiradora.

Mais informações em almadamundo.pt/corre-mundos e também por telefone (918-148-541) ou correio eletrónico (corremundos2021@gmail.com).