20210425Abril AlmadaO 47.º aniversário da Revolução dos Cravos foi celebrado nas freguesias de Caparica e Trafaria e em Almada, junto do Monumento aos Perseguidos, embora sob os condicionalismos exigidos pelo combate à COVID-19. Publicamos aqui algumas imagens.
¤ 25-abr-2021

 

 

 

 

Em cada um dos albuns abaixo, clique numa imagem para ampliar e navegar.

 

 

Homenagem na Trafaria

À semelhança do ano passado, devido à situação de saúde pública que atravessamos, não se realizou a tradicional iniciativa comemorativa do 25 de Abril na Trafaria. Não querendo, no entanto, deixar de recordar os trafarienses caídos na guerra colonial, a presidente e vogais da Junta da União das Freguesias da Caparica e Trafaria, acompanhados pelo presidente da Assembleia de Freguesia, depuseram hoje, de manhã, uma coroa de cravos no monumento, na Praça da República.

 

 

Distribuição de cravos

Durante a manhã, foi feita por eleitos dos órgãos da freguesia uma simbólica distribuição de cravos nos mercados da Trafaria e da Caparica.

 

 

Homenagem aos Perseguidos

Ainda de manhã, eleitos dos órgãos da União das Freguesias e dirigentes associativos participaram na homenagem que as Juntas de Freguesia do concelho organizaram, em Almada, junto do monumento aos perseguidos pelo regime fascista.

 

 

Na Cova do Vapor

A Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria esteve representada por vários dos seus elementos, na comemoração do 47.º aniversário do 25 de Abril organizada, ao final da manhã, pela Associação de Moradores da Cova do Vapor.
António Joaquim Oliveira, secretário da Junta, fez uma breve saudação em nome do executivo.