20211118TeresaCoelhoNuma mensagem à população, a presidente da Junta, Teresa Coelho, em final de mandato e de «um período de atividade autárquica de duas décadas», agradece «a boa marca que estes anos em mim deixam» e diz que «esta não é uma despedida para toda a vida».
¤ 18-out-2021

 

 


 

Obrigada... e até já!

No próximo dia 21, com a tomada de posse dos eleitos para um novo mandato na Assembleia e na Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, conclui-se um período de atividade autárquica de duas décadas, a que dediquei forças e coração e em que recebi ensinamentos, amizade, franqueza e muitos apoios.

Sinto, assim, neste momento, a obrigação de agradecer publicamente a boa marca que estes anos em mim deixam. Agradeço ao meu Partido, o PCP, a confiança depositada e renovada, e aos eleitores, que ao nosso projeto e às nossas propostas deram a força necessária para se tornarem acção e realidade.

Agradeço aos eleitos das listas da CDU, pela fraterna colaboração e entreajuda, e aos eleitos das demais forças, pelo diálogo cordial e pelas opiniões convictas mas abertas.

Agradeço às associações e instituições, aos seus generosos dirigentes e ativistas, que em tão diversas áreas dão à comunidade aquilo que de mais valioso têm: o seu tempo e a sua dedicação.

Às pessoas, em geral, das nossas duas freguesias, dos seus bairros e localidades, agradeço a exigência e a compreensão, os alertas e os carinhos. É a participação popular, como esta, que faz das juntas de freguesia órgãos de poder do povo e de proximidade entre eleitores e eleitos.

Dirijo um muito especial agradecimento aos trabalhadores da Junta, que em todos os momentos disseram «presente» e que tanto me ensinaram.

Nestes 20 anos de trabalho autárquico, enfrentámos muitas dificuldades e talvez a maior tenha sido a epidemia que limita as nossas vidas desde a Primavera de 2020.

Podem continuar a dizer-me que o balanço é claramente positivo, mas eu gostaria de ter feito mais e melhor. Este sentimento habita no meu coração, paredes meias com o orgulho de ter sabido servir quem vive e trabalha na Caparica e na Trafaria.

As relações construídas não vão perecer com o termo do exercício deste cargo. Respeito, admiração e amizade vão perdurar de outra maneira, seja na profissão a que eu desejei sempre voltar, seja na relação pessoal.

Esta não é uma despedida para toda a vida, é apenas uma mudança de palco.

A todos e a todas, obrigada! E até já!

 

Teresa Paula Coelho
Presidente da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria
18 de setembro de 2021

 

- Obter mensagem em ficheiro pdf