20211021Tomada de posseO ato de instalação da Assembleia da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, na sequência das eleições de dia 26 de setembro, teve lugar ontem, à noite, no auditório da Escola Secundária do Monte de Caparica.
Está convocada para dia 25, segunda-feira, a primeira reunião da Junta.
¤ 22-out-2021

 

 

Dirigido pelo presidente cessante da Assembleia, Rui Mendes, o ato de instalação consistiu na verificação da identidade e legitimidade dos eleitos e respetiva tomada de posse. João Vasco Leitão Balegas (PCP-PEV), que justificou a ausência, tomará posse na próxima reunião da Assembleia.
(Clique numa imagem para ampliar e navegar no álbum)


Na primeira reunião da Assembleia da União das Freguesias, sob a presidência de Sandra Chaíça - como cidadã que encabeçou a lista mais votada (PS) e, por isso, é a presidente da Junta nos próximos quatro anos - foram eleitos os seis vogais deste órgão.

 


Em substituição dos eleitos que passaram a integrar o executivo, tomaram posse sete membros da Assembleia, eleitos na mesma lista (PS).


Por fim, os 19 membros da Assembleia elegeram a Mesa (presidente e dois secretários), que tomou a direção dos trabalhos.

 

Foi dada a palavra a um eleito de cada força política representada na Assembleia. Intervieram: Fausto Pires Neto D’Alva (BE), Joaquim Manuel Guerra Leitão (Chega), David Henriques Micaelo de Sequeira Cristóvão (PSD), Hélder Roberto Ferreira Lopes (PCP) e Jorge da Silva Martins (PS). A presidente da Junta, Sandra Chaíça, fez uma breve saudação a todos os presentes.


A ata, em minuta, foi aprovada por unanimidade.

 

Junta de Freguesia

Presidente: Sandra Chaíça
Vogais: Nuno Augusto, Ana Rita Ferreira, João Eixa, Bruno Santos, Carla Melo, Ricardo Pita